segunda-feira, 25 de maio de 2009

O Chile.


O Chile foi uma grata surpresa para nós. O país é belíssimo, o povo é muito educado e nitidamente demonstra ser muito mais culto do que a média dos brasileiros.

Não é difícil tomar um taxi ou conversar com um funcionário subalterno de um hotel que seja capaz de conduzir uma conversa educada e inteligente, com comentários pertinentes sobre a história, geografia e atualidades de seu país e do mundo.

O Chile possui estradas excelentes, sendo sem dúvida uma excelente opção para o moto turismo, além disso, há uma quantidade inesgotável de opções de climas e paisagens, cuja principal e melhor opção para um motociclista aventureiro é, sem dúvida, o Deserto do Atacama e os Altiplanos, mesmo porque é uma região que praticamente não chove.

É fácil observar que os chilenos estão atingindo um estado civilizatório bastante desenvolvido, pois o trânsito é bastante organizado (motoristas param para pedestres passarem mesmo com sinal verde em Santiago e outras cidades) e as cidades são bastante limpas.

A estrutura turística do Chile é boa, contudo, não se trata de um país barato. A moeda chilena não possui centavos e confunde bastante ao dar a falsa impressão de ser uma moeda sem muito valor, contudo, em pouco tempo se percebe que país é muito mais caro em relação a outros destinos na América do Sul.

Assim, somente podemos ficar admirados com esse país de singular geografia, com uma população e economia pequenas, mas que surpreende aos viajantes pela cultura e educação de seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário